Economia

[Economia][bsummary]

Escada

[Escada][bigposts]

Mata Sul

[Mata Sul][twocolumns]

Educação

[Educação][bsummary]

OMS revela que há registro de morte de crianças por Covid-19

O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus - AFP

ROMA, 16 MAR (ANSA)
– O diretor-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, afirmou nesta segunda-feira (16) que há registro de morte de crianças em decorrência do novo coronavírus (Sars-CoV-2). “Esta é uma doença séria. Embora a evidência que temos sugira que aqueles com mais de 60 anos correm maior risco, jovens – incluindo crianças – morreram”, disse ele.

Durante coletiva de imprensa, Tedros não informou mais detalhes sobre as vítimas e destacou que ainda não há evidências claras sobre como a doença se manifesta em crianças. Esta é a primeira vez que a OMS divulga a morte de menores pela pandemia. Segundo Tedros, a “mensagem central é: testar, testar e testar” as pessoas, além de defender que elas precisam saber quem lhe transmitiu o vírus. “Você não consegue parar essa pandemia se não souber quem está infectado”. Já Maria van Kerkhove, diretora da área de Doenças e Zoonoses Emergentes da OMS, apontou que os relatórios não indicam transmissões em escolas.

“Sabemos que as crianças podem ser infectadas e que elas podem morrer por essa doença. Não podemos dizer universalmente que é [uma doença] leve em crianças”, explicou ela. O diretor da OMS também ressaltou que a escalada dos casos e mortes em todo o mundo justifica a necessidade de medidas restritivas, como distanciamento social, mas ainda assim é preciso realizar testes em larga escala para os casos suspeitos.

Bolsonaro –

Durante a coletiva, os representantes da OMS foram questionados sobre a ida do presidente Jair Bolsonaro a uma manifestação pró-governo neste domingo (15), mas não responderam diretamente.

“Precisamos de comprometimento político no maior nível porque essa pandemia não é só do setor da saúde, ela afeta todos os setores do governo. Os governos devem ser capazes de mobilizar a sociedade. Essa resposta depende de todos. É assim que podemos deter o vírus”, afirmaram. (ANSA)

Fonte: IstoÉ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TV Escada News