Economia

[Economia][bsummary]

Escada

[Escada][bigposts]

Mata Sul

[Mata Sul][twocolumns]

Educação

[Educação][bsummary]

Transportes intermunicipais estão proibidos a partir de segunda-feira


O transporte intermunicipal em Pernambuco, estará suspenso a partir desta segunda-feira (23). A medida é mais uma como forma de prevenção a Covid-19. A decisão não impacta o transporte público da Região Metropolitana do Recife, atinge apenas as viagens com saída da RMR para o Interior, além das viagens entre municípios pernambucanos. Com isso as linhas que fazem o trajeto Escada/Recife, Escada/Cabo, Escada/Vitória, e as demais linhas intermunicipais estão suspensas. 

Apesar da suspensão, algumas exceções poderão ser aplicadas aos serviços de fretamento e ao transporte complementar. As viagens fretadas já autorizadas pela Empresa Pernambucana de Transporte Intermunicipal (EPTI) continuarão funcionando, assegurando o serviço. Já o transporte complementar entre municípios do interior, só poderá ser realizado com autorização do prefeito da cidade e se for comprovada emergência no caso. Para obter a autorização, a EPTI disponibiliza no site www.epti.pe.gov.br, um formulário padrão a ser assinado.

O secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marcelo Bruto, destacou que a partir das 00h de segunda-feira, as atividades desse tipo de transporte serão interrompidas em todo o Estado. “O transporte intermunicipal o decreto será publicado no Diário Oficial, e é importante que essa publicação não abrange a RMR, somente o intermunicipal, entre a Região Metropolitana e outros municípios do Estado”, disse.

De acordo com a Diretora Presidente da EPTI, Marília Bezerra, a medida foi tomada para que as pessoas permaneçam em casa, e o movimento de passageiros já vinha registrando uma queda de pelo menos 40% na última semana. “Se as pessoas tem que ficar em casa isoladas, o transporte não pode funcionar. Já havia uma queda, com um nível de saída baixo dos ônibus. Essa determinação é por tempo indeterminado, mas caso a situação se normalize, podemos retomar as atividades se houver necessidade. O Terminal Integrado de Passageiros possui a plataforma do intermunicipal e interestadual, a municipal fecha na segunda-feira, e a do estadual continua funcionando”, afirmou.

Com informações da Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TV Escada News