Header Ads

Ações de solidariedade aos mais necessitados tem feito a diferença em Escada


Foto: Reprodução

A quarentena instalada em todo país após a pandemia do novo coronavírus no Brasil, trouxe consigo o sentimento de solidariedade dos mais diversos modos, níveis e modelos. Da confecção de máscaras, a coleta de EPEIs, alimentos, produtos de higiene, e até mesmo auxilio de pessoas para a realização do cadastro para ter acesso ao auxílio emergencial. 

Em Escada várias ações foram presenciadas por diversas pessoas e instituições, o Instituto Riacho por exemplo fez coleta de produtos de higiene para distribuir entre as pessoas em situação de vulnerabilidade social, o advogado Klaus Lima se dispôs junto com toda sua equipe do escritório de advogacia, para tirar dúvidas sobre o auxílio emergencial e ajudar no cadastro daqueles que não tem acesso a internet. 

Igrejas, artistas locais, e instituições do terceiro setor também entraram na corrente de solidariedade no momento mais crucial para as famílias mais pobres, que é a ausência de alimentos para matar a fome. 

Ações de solidariedade neste período, põe em prática o cristianismo e o amor ao próximo numa cidade onde mais de 95% são cristãos. Aos que não tem religião a empatia tem sido um sentimento presente no meio desta crise que vive os pequenos municípios da Mata Sul como Escada.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.