Header Ads

Novos casos de contaminação pelo Covid-19 são anunciados pela Secretaria de Saúde de Escada

Aglomeração registrada hoje no centro de Escada. Foto: Divulgação


Na noite desta sexta-feira (17/04), a Prefeitura Municipal da Escada através da Secretaria de Saúde confirmou o segundo caso de contaminação pelo novo coronavírus na cidade. 

De acordo com a secretaria outro caso está sendo investigado. Até o momento em Escada foram oficialmente registrados dois casos de contaminação pelo vírus. Na nota a prefeitura reforça a necessidade do cumprimento do isolamento e distanciamento social, para evitar a rápida proliferação da doença, isso porque atualmente a cidade só possui 17 leitos para cuidados de pacientes infectados pelo Covid-19. 

Hoje um vídeo publicado nas redes sociais mostrou que em mais um dia as orientações das autoridades de saúde estão sendo descumpridas pela população, que continua nas ruas, em aglomeração, e descumprindo a norma de manter um metro de distância de outras pessoas. 

Uma fila enorme para entrar na Loteria na rua da Matriz, foi o exemplo de descumprimento das normas das autoridades sanitárias. A cidade que tem pouco mais de 68 mil habitantes não tem capacidade para atender diversos casos de contaminação ao mesmo tempo, por isso se faz necessário o cumprimento do decreto de fechamento dos estabelecimentos comerciais, e o distanciamento social.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.