Economia

[Economia][bsummary]

Escada

[Escada][bigposts]

Mata Sul

[Mata Sul][twocolumns]

Educação

[Educação][bsummary]

População de Primavera reclama da ausência de ações de combate ao Covid-19 e a não distribuição de merenda para alunos


Sede da prefeitura de Primavera. Foto: Divulgação

O Portal Escada News recebeu através dos diversos meios de contato, denúncias da população de Primavera sobre a ausência de ações de prevenção e combate a pandemia do novo Coronavírus na cidade.

O pequeno município da Mata Sul de Pernambuco, tem pouco mais de 13 mil habitantes. De acordo com o IBGE a cidade tem 1.870 alunos matriculados na rede de ensino, que é de responsabilidade da gestão municipal. 

De acordo com o Portal da Transparência no período de fevereiro a abril deste ano, foram recebidos cerca de 63 mil reais para a compra de merenda escolar, além 680 mil reais recebidos em março, através do Fundeb, que é o fundo federal destinado a educação, aplicados para pagamento de profissionais e gastos com serviços e compra de materiais para a rede pública de ensino. 

A prefeitura recebeu também pouco mais de 30 mil reais para realizar ações de prevenção e combate a pandemia do novo coronavírus. Além dos recursos já recebidos pela gestão da prefeita Dayse Juliana (PSB), o deputado federal Fernando Monteiro (PP) anunciou a destinação de 13 milhões de reais para combate a pandemia, que serão distribuídos para 23 cidades entre elas Primavera onde tem a gestora como aliada. 

“Estamos passando necessidade, a fome já começou a assolar nos lares pobres de Primavera, nem ao menos a merenda a prefeitura liberou para amenizar nosso sofrimento” destacou a mãe de um aluno através do WhatsApp do Portal Escada News. 

Até o fechamento desta matéria a prefeita não deu nenhuma informação sobre os questionamentos feitos a ela pelo WhatsApp, a gestora informou que estava em uma reunião e retornaria uma hora depois, mas nenhum retorno foi dado sobre as ações de distribuição das merendas nem de abertura de leitos, e ações de prevenção ao combate da pandemia do novo Coronavírus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TV Escada News