Economia

[Economia][bsummary]

Escada

[Escada][bigposts]

Mata Sul

[Mata Sul][twocolumns]

Educação

[Educação][bsummary]

Prefeita de Primavera critica a oposição, defende governo e afirma que ações estão sendo tomadas sobre a Covid-19


Prefeita Dayse Juliana. Foto: Divulgação


Após receber diversas críticas sobre a condução das ações de prevenção ao novo Coronavírus, a prefeita de Primavera, Dayse Juliana (PSB), esclareceu ao Portal Escada News alguns questionamentos e também disparou críticas ao presidente da Câmara Municipal e a oposição. 

Nos últimos dias o Portal Escada News recebeu diversas denúncias sobre a atuação da gestão municipal em Primavera, sobre o combate ao Coronavírus, entrega de merendas aos alunos da rede pública municipal, abertura de leitos e ações de controle da população sobre a quarentena, foram os principais questionamentos. 

Relacionado as ações de prevenção a gestora firmou “Estamos entregando dois postos de saúde para a população, como não temos um hospital essa ação se faz necessária e prioritária nesse momento, um no Alto da Barra que já está pronto, iremos começar a reforma do João Murilo, estamos sanitarizando a cidade, entregando panfletos de conscientização e carro de som para deixar a população ciente da gravidade da doença” 

Questionada sobre a edição de decreto para a contenção das pessoas em suas residências e o cumprimento da quarentena, Dayse afirmou “Foi decretado estado de calamidade, fizemos ações em conjunto com a Polícia Militar para conscientizar a população da necessidade de permanecer em casa, não é fácil prender as pessoas em casa” 

A prefeita também afirmou que uma unidade do SAMU, foi separada para atender casos de contaminação de Covid-19 na cidade, que até o momento não há casos registrados. Uma das dificuldades apresentadas pela gestora foi a compra de equipamentos de proteção individual como máscaras para os profissionais de saúde “Estou tentando comprar mascarás N 95 mas não estou conseguindo, está muito difícil para os prefeitos nesse momento”. 

Sobre a abertura de leitos, Dayse Juliana destacou que dois estão sendo separados para emergências de possíveis casos de contaminação, e que, como não há hospital na cidade, os casos que eventualmente venham a ser registrados serão transferidos para outros municípios com capacidade para o atendimento. 

“Estamos trabalhando para que o Covid-19 não chegue em Primavera, e diversas ações estão sendo tomadas e estamos em constantes reuniões para analisar a situação” destacou a prefeita. 

Sobre a distribuição das merendas para os alunos da rede municipal, a prefeita disse que não serão entregues kits, mas cestas básicas para as pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social. E essa entrega deverá está sendo realizada nos próximos 7 dias. 

No lado político Dayse Juliana (PSB), engrossou o tom e disse que essas críticas tem endereço certo, e foi endossada por parte do presidente da Câmara Municipal Felipe de Lado (PL), que é pré-candidato a prefeito, e por setores da oposição a sua gestão. “Não vou entrar nesse jogo político, não é hora de fazer política, mas se eles querem tanto ajudar por que não doam parte do duodécimo da Câmara Municipal para a realização de ações de combate ao coronavírus” criticou e retrucou a prefeita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TV Escada News