Header Ads

Prefeitura de Escada confirma primeiro caso positivo de Covid-19 na cidade


Imagem: Reprodução

A prefeitura de Escada confirmou que já há um caso confirmado de contaminação pelo novo coronavírus no município. O anúncio foi feito através das redes sociais oficiais da prefeitura, em nota curta a gestão municipal não dá detalhes sobre o paciente e quais as precauções que foram tomadas. 

O Portal Escada News apurou que o caso se trata de uma moradora do bairro do Riacho do Navio, que é enfermeira e trabalha na cidade de Ipojuca, onde possivelmente foi infectada pelo novo coronavírus, de acordo coma secretaria de saúde a paciente não faz parte do grupo de risco. A secretaria de saúde em Escada tomou conhecimento ontem através de noticiação da secretaria estadual de saúde em Pernambuco sobre o caso. 

Segundo informações da secretaria de saúde de Escada, o caso ainda é tratado com todo o protocolo do ministério da saúde. Sobre as precauções tomadas com a paciente, ela está em quarentena de 14 dias, e a cada 48 horas será analisada pelos profissionais de saúde que estão lhe dando com os Casos de Covid-19 na cidade. 

A Secretaria de Saúde em Escada destacou a necessidade do isolamento social que não tem sido cumprido nem respeitado na cidade, e que a aglomeração de pessoas poderá causar uma contaminação elevada em pouco tempo, causando uma sobrecarga no sistema de saúde que poderá entrar em colapso. Nesta semana o prefeito Lucrécio Gomes anunciou a abertura de 15 novos leitos no hospital regional Dr Benévolo do Amaral para os casos de Covid-19.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.