Economia

[Economia][bsummary]

Escada

[Escada][bigposts]

Mata Sul

[Mata Sul][twocolumns]

Educação

[Educação][bsummary]

Em Escada sobe para 12 os casos confirmados de contaminação por Covid-19

Foto: TV Globo


No último boletim divulgado pela prefeitura de Escada junto com a secretaria municipal de saúde, o número de pacientes infectados pelo novo coronavírus, aumentou para 12. Além de também terem aumentado os casos de pacientes sob investigação que agora são 13, três pacientes conseguiram se reoperar de acordo com o órgão de saúde. 

A cidade vive desde 14 de abril a realidade do combate ao coronavírus, até o momento um óbito foi registrado por conta da doença. 

Um drama vivido ainda na cidade é a falta de consciência da população sobre a necessidade do isolamento social, parte da população insiste em se aglomerar nas ruas onde o cenário é propício para o aumento da contaminação por Covid-19. 

O Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavírus (PLP 39/2020), foi aprovado pelo congresso nacional, e dará auxílio financeiro de R$ 125 bilhões a estados e municípios para combate à pandemia da Covid-19. Escada receberá pouco mais de 6,5 milhões de reais para realizar ações de fortalecimento do sistema público de saúde da cidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

TV Escada News