Header Ads

Escada registra 15 casos confirmados de Covid-19, e outros 15 estão sendo investigados

Ponte do Atalaia. Imagem: Google


No boletim divulgado nesta quarta-feira (06/05) a prefeitura de Escada confirmou o aumento de casos confirmados de contaminação pelo Covid-19 no município, que agora são 15, a secretaria de saúde divulgou que investiga outros 15 pacientes que apresentam sintomas da doença. 

Até o momento a cidade registrou um óbito confirmado por Coronavírus, ao todo os pacientes que conseguiram se recuperar somam 6 pessoas. 

Na última semana o senado aprovou a ajuda a estados e municípios, e Escada recebera pouco mais de 6,5 milhões de reais para realizar ações de combate e prevenção a doença. 
Um fato triste que tem sido registrado em Escada desde ínicio da pandemia do Covid-19, é que a população não tem seguido as orientações de isolamento social, e causado aglomerações nas ruas, além de alguns comerciantes de serviços não essenciais burlarem o decreto que determina o fechamento do comércio para evitar aglomeração de pessoas. 

No Brasil o número de casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus já passa dos 115 mil e 7.945 mortes, em Pernambuco são 9.325 casos confirmados da nova doença, e os óbitos confirmados são 749.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.