Economia

[Economia][bsummary]

Escada

[Escada][bigposts]

Mata Sul

[Mata Sul][twocolumns]

Educação

[Educação][bsummary]

Serviço de mototáxi está suspenso a partir de hoje em Escada, outros transpores funcionarão com restrições

Decreto do prefeito determinou novas regras de isolamento após o aumento de casos de contaminação por Covid-19

Foto: Reprodução

O decreto 030/2020 do prefeito de Escada Lucrécio Gomes, determinou um isolamento mais rígido para toda população, com as novas medidas o trasporte público e particular em todo território municipal sofreu alteração. A partir deste sábado (16/05) fica proibido o serviço de mototáxi, de acordo com o decreto. 

Art. 3º - Parágrafo único. Fica suspensa a prestação dos serviços de mototáxi no Município de Escada/PE, sem exceção. Destaca a determinação. 

Além da suspensão da circulação de mototaxistas, foram modificadas as diretrizes para o transporte público de passageiros, carga e descarga e veículos particulares. 

Art. 3º Fica estabelecida, no período de 16 a 31 de maio de 2020, a restrição de entrada, saída e circulação de veículos no Município de Escada/PE.

§ 1º Apenas será admitida a circulação de veículos e pessoas que estejam em deslocamento para os fins de: 

I - atendimento de necessidades essenciais de aquisição de gêneros alimentícios, medicamentos e produtos de higiene; 

II - obtenção de atendimento ou socorro médico; 

III - prestação ou utilização de serviços bancários ou atividades análogas; 

IV - desempenho de atividades e serviços considerados essenciais, indicados no Anexo I. 

§ 2º Os deslocamentos autorizados no § 1º podem ter por objetivo o atendimento de necessidades de caráter individual ou o auxílio a pessoa do grupo de risco ou socialmente vulnerável. 

§ 3º As pessoas que precisarem sair de casa para exercer atividades ou adquirir produtos ou serviços essenciais devem se dirigir a estabelecimentos próximos à sua residência, preferencialmente. 

Art. 4º A prestação de serviços de transporte de passageiros, incluindo serviços de ônibus, táxi e transporte por aplicativo, fica restrita aos deslocamentos relativos às situações previstas no §1º do art. 3º. 

O novo decreto visa controlar a circulação de pessoas na cidade, a decisão foi tomada após o aumento rápido dos números de contaminação pelo novo coronavírus, Escada registra atualmente segundo dados oficiais, 40 casos sob investigação, 38 casos confirmados, e 7 óbitos ocasionados pelo Covid-19. Até o momento apenas 7 pacientes conseguiram se recuperar da doença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna - A Voz do IHAAGE

[A Voz do IHAAGE][twocolumns]

TV Escada News