Economia

[Economia][bsummary]

Escada

[Escada][bigposts]

Mata Sul

[Mata Sul][twocolumns]

Educação

[Educação][bsummary]

Sobe para 76 os casos confirmados de contaminação por Covid-19 em Escada

Foto: Divulgação

A cidade de Escada vem registrando desde o dia 16 de abril casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus. Desde o primeiro caso a cidade vem acompanhado um aumento significativo de pessoas contaminadas, além de óbitos que de acordo com o último boletim, divulgado pela secretaria municipal de saúde, somam 15 pessoas que não resistiram aos vírus. 

De acordo com os dados divulgado pela gestão municipal, Escada registra 47 casos suspeitos em investigação, 23 casos descartados, 76 casos confirmados, 16 pessoas recuperadas, e 15 óbitos pelo Covid-19. 

Uma indagação feita pela população e por profissionais da área da saúde e dos meios de comunicação, é uma possível subnotificação de casos, levando em conta a quantidade de pessoas que tem buscado as unidades de saúde e também as que estão com os sintomas leves e não buscaram as unidades de saúde da cidade. 

Isso leva a crer que o número de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus pode ser bem maior do que o divulgado oficialmente pelos órgãos oficiais, isso porque a população não foi testada em massa, para fazer uma triagem de quem contraiu ou não a nova doença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna - A Voz do IHAAGE

[A Voz do IHAAGE][twocolumns]

TV Escada News