Economia

[Economia][bsummary]

Escada

[Escada][bigposts]

Mata Sul

[Mata Sul][twocolumns]

Educação

[Educação][bsummary]

Após sair da secretaria de educação de Escada, Kennedy confirma em carta aberta que concorrerá as eleições municipais

Ex-secretário deverá compor a chapa do PSB como vice

Ex-secretário de educação Jonh Kennedy. Foto: Divulgação

O ex-secretário de educação de Escada, Jonh Kennedy Jerônimo, recém-filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT), confirmou em carta aberta a população que concorrerá as eleições majoritárias deste ano. 

O agora pré-candidato deverá ser o vice-prefeito na chapa do pré-candidato a prefeito pelo PSB Klaus Lima, que é o nome da Frente Popular da Escada formado pelos partidos PSB, PT, MDB, PTC e PDT, para disputar a prefeitura. 

Professor de carreira, Kennedy comandou a secretária de educação durante três anos e meio, neste segundo governo do prefeito Lucrécio Gomes, a portaria de exoneração do ex-secretário foi publicada no dia 03/06 data limite para a descompatibilização do cargo, para estar apto a disputar as eleições de 2020. 

A chapa do PSB deverá enfrentar outros seis nomes que estão na disputa, o empresário Lailton Nogueira (PSDB), a ex-deputada estadual Mary Gouveia (PL), o empresário Zé Mauro Chaves (PSL), o ex-prefeito Zé Alves (PROS), a advogada Piedade Buarque (PSD) e o professor e engenheiro Jadson Caetano (Cidadania). 

A última eleição em que Escada teve 7 nomes disputando a prefeitura foi em 2004, com Jandelson, Bernadete, Minduca, Lucrécio, Ferraz, Lins e Silveira. Após 16 anos a conjuntura parece que se repetirá, ao menos no número de postulantes a cadeira de prefeito da cidade. 

Confira a carta na íntegra: 

CARTA DE AGRADECIMENTO DO PROFESSOR KENNEDY JERÔNIMO

Foram três anos e meio de trabalho coletivo, com muita intensidade e envolvimento das pessoas. E tudo foi construído baseado no respeito, na solidariedade e no compromisso com a educação pública.

É hora de agradecer a todas e todos, que foram a pedra fundamental, na construção de um novo conceito em gestão da educação, na nossa querida Escada.

Agradeço primeiramente a DEUS, que sempre nos guiou pelos melhores caminhos, nos dando discernimento para tratar todos com justiça e equidade;

Minha gratidão ao Prefeito Lucrécio Gomes, que nos confiou a gestão de uma Secretaria tão importante para o desenvolvimento da cidade;

Meu eterno agradecimento a nossa equipe técnica (Gerentes, Assessores, Técnicos Educacionais, Auxiliares Administrativos, Auxiliares de Serviços Gerais). Profissionais abnegados, com os quais, durante a jornada, formamos uma grande família, sempre pronta, qualquer dia e qualquer hora, para enfrentar os desafios impostos pelo complexo contexto inserido na construção da educação pública;

Agradecer a todas e todos (Gestores Escolares, Coordenadores Pedagógicos, Professores, Estagiários, Auxiliares Administrativos, Auxiliares de Serviços Gerais, Merendeiras, Porteiros, Vigilantes), que foram pilares centrais em nossas escolas, garantindo a comunicação e discussão entre a Secretaria e a comunidade escolar, possibilitando a construção de uma Educação com qualidade social;

Agradecer também aos Estudantes, Mães e Pais, que tiveram um papel fundamental no processo de implantação de uma Escola dialógica.

A Secretaria de Educação continuará em boas mãos. No momento, está sendo dirigida pelo Colegiado de Gerentes, na verdade, sempre foi assim, fizemos uma gestão compartilhada, baseada nos princípios do diálogo e do contraditório.

Agora, fomos convocados para um novo desafio, a disputa de uma eleição majoritária.

Lembrem-se sempre, nós fizemos tudo juntos, e o que foi feito isolado não se fez!

Continuamos na mesma sintonia, com os mesmos sonhos e vamos a cada dia fazendo nossa cidade mais feliz!

Um grande abraço!
Kennedy Jerônimo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TV Escada News