Economia

[Economia][bsummary]

Escada

[Escada][bigposts]

Mata Sul

[Mata Sul][twocolumns]

Educação

[Educação][bsummary]

Ex-vereador Ureia tem candidatura impugnada pela justiça eleitoral

Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira (15/10), a justiça eleitoral na 19ª zona em Escada, decidiu pelo indeferimento do registro de candidatura do ex-vereador Luiz Wanderley Buarque de Melo, popularmente conhecido como Ureia. 

O Juiz Eleitoral, Cláudio Américo de Miranda Júnior, recebeu a denúncia feita pela, Frente Popular da Escada, que pediu a impugnação do registro de candidatura do ex-vereador. 

“Pelo exposto, e considerando as razões do Parecer do Ministério Público, os quais agrego aos fundamentos dessa sentença, julgo PROCEDENTE a Impugnação ao Registro de Candidatura e, por consequência, INDEFIRO o pedido de registro de candidatura de Luiz Wanderley Buarque de Melo.” destacou o Juiz eleitoral na sentença que deferiu a impugnação do candidato. 

A denúncia feita alega as seguintes questões: “concessão irregular das Verbas Indenizatórias do exercício parlamentar, irregularidades no pagamento de combustível, irregularidades no pagamento de aluguel de veículos; pagamento irregular de gratificação a ocupantes de cargo em comissão; pagamento de pessoal de forma irregular, pagamento indevido de férias vencidas, não recolhimento das contribuições previdenciárias dos Vereadores – entendo que são graves, insanáveis e configuram ato doloso de improbidade administrativa.” consta na sentença. 

O processo ainda cabe recursos, mesmo sendo condenado na primeira instância, Ureia poderá recorrer ao TRE-PE, e ao TSE em Brasília.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna - A Voz do IHAAGE

[A Voz do IHAAGE][twocolumns]

TV Escada News