Economia

[Economia][bsummary]

Escada

[Escada][bigposts]

Mata Sul

[Mata Sul][twocolumns]

Educação

[Educação][bsummary]

Prazo para Rômulo César apresentar defesa sobre pedido de impugnação encerra na terça-feira

Foto: Divulgação

O candidato a prefeito de Primavera Rômulo Pão Com Ovo (PSD), teve o registro de candidatura contestado pela coligação da candidata a prefeita Dayse Juliana (PSB), o documento foi protocolado na 31ª zona eleitoral em Amaraji. 

No pedido a coligação “Vamos juntos, o trabalho vai continuar”, formada pelos partidos PSB, PDT, DEM e PP, afirmam que o candidato Rômulo César, estaria inelegível, por estar enquadrado na lei da ficha limpa, por conta de processos tramitados na segunda instância, acusado de improbidade administrativa. 

O candidato do PSD a prefeitura de Primavera nega as acusações, a juíza eleitoral, Izabel de Souza Oliveira, da comarca de Amaraji, deu um prazo de sete dias para que Rômulo apresente sua defesa. “O que a juíza fez foi acatar me dando um prazo de 7 dias, para eu provar o contrário” destacou o candidato em vídeo publicado nas redes sociais. O prazo se encerra na próxima terça-feira (14/10). 

Rômulo foi eleito prefeito de Primavera em 2012 pelo PRTB, e teve o registro de candidatura cassado por decisão do TSE – Tribunal Superior Eleitoral, por se enquadrar na lei da ficha limpa, e impedido de assumir o cargo de prefeito. Primavera teve uma eleição suplementar em 2013, por conta da decisão do supremo que cassou o mandato de Pão Com Ovo. 

O prazo limite para que a defesa apresente seus argumentos, se encerrará na próxima terça-feira (14/10). O candidato Rômulo Pão Com Ovo entrou na justiça contra o jornalista Sanchilis Oliveira, e contra o Portal Escada News, por ter noticiado o fato na última semana.

“Estamos muito tranquilos quanto a essa tentativa de calar a imprensa, não é a primeira vez que informamos e somos processados por políticos, que tem seus interesses particulares na disputa eleitoral, que querem calar a impressa, tentando cercear o direito de liberdade de expressão, segredo de fonte e livre pensamento, expressos e garantidos em nossa constituição, nós que fazemos o Portal Escada News, não nos calaremos, não temeremos, e não deixaremos de noticiar os fatos para deixar a população bem informada, nossos advogados estão tomando todas as providências contra mais essa tentativa de calar a impressa, e o jornalismo livre e sério” Destacou Sanchilis Oliveira, Diretor geral do Portal Escada News. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna - A Voz do IHAAGE

[A Voz do IHAAGE][twocolumns]

TV Escada News