Economia

[Economia][bsummary]

Escada

[Escada][bigposts]

Mata Sul

[Mata Sul][twocolumns]

Educação

[Educação][bsummary]

Rômulo consta na lista do TCU entre os candidatos com alta renda que receberam o Auxílio Emergencial

Foto: Divulgação

Por meio de despacho assinado na última sexta-feira (06/11), o ministro Bruno Dantas tornou pública lista produzida pelo TCU que contém os candidatos que declararam patrimônio igual ou superior a R$ 300mil e que receberam alguma parcela do auxílio emergencial até julho de 2020. É possível verificar também casos em que o patrimônio declarado do candidato supera 1 milhão de reais. Tais casos demonstram potenciais integrantes do rol de inclusões indevidas do benefício, uma vez que os indícios apontam renda incompatível com as regras do programa. Essa lista foi divulgada mediante parcial supressão dos CPFs dos candidatos. 

O candidato a prefeito de Primavera, na Mata Sul, Rômulo Pão Com Ovo (PSD), teve o seu Auxílio Emergencial suspenso pelo Ministério da Cidadania, após o TCU (Tribunal de Contas da União), publicar uma lista onde consta os nomes de todos os candidatos no Brasil, com renda acima de meio milhão de reais, que solicitaram o benefício concedido pelo governo federal, por causa da pandemia do Covid-19. 

Segundo a lista do TCU, Rômulo tem declarada uma propriedade rural, com 22 hectares de terra, avaliada em mais de meio milhão de reais, exatos 660 mil reais. Após detectar a irregularidade, no recebimento do auxílio emergencial, que deveria ser concedido apenas para pessoas em situação de vulnerabilidade social, o tribunal suspendeu o recebimento do benefício. 

Lista do TCU que consta o nome de Rômulo. Imagem: Reprodução

Bens declarados por Rômulo a Justiça Eleitoral. Imagem: Divulgação





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna - A Voz do IHAAGE

[A Voz do IHAAGE][twocolumns]

TV Escada News